Um rapaz de 22 anos conseguiu escapar de uma perseguição policial em Miraí, na noite da última sexta-feira, 17 de novembro. Ele é ex-presidiário e autor contumaz de roubo a mão armada, sendo considerado no meio policial de alta periculosidade.
📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram
📱Receba no WhatsApp as notícias do Site do Marcelo Lopes
Segundo o registro policial, os militares sargento Rafino e soldado Martins, efetuavam patrulhamento no Bairro Taboões, em Miraí, quando viram um indivíduo empinando uma motocicleta preta, trafegando em sentido contrário ao da viatura. Ao perceber a presença policial ele fugiu em alta velocidade, sendo perseguido pelo militares.
Para interceptá-lo, soldado Martins desembarcou da viatura com uma espingarda calibre 12 municiada com balas de borracha e se posicionou às margens de outra rua, enquanto sargento Rafino continuou a perseguição.
Quando a motocicleta entrou na via em que o militar estava, ele deu ordem de parada ao condutor, que novamente empinou a moto e, acelerando, seguiu em direção do soldado Martins que, então, disparou contra o condutor que se desequilibrou e caiu ao chão. O capacete também saiu da sua cabeça, mas em seguida, ele levantou-se e continuou a fuga à pé.
Neste momento, sargento Rafino que seguia atrás da motocicleta, juntamente com seu parceiro, conseguiram identificar o homem que, no entanto, não foi alcançado e segue foragido.
A motocicleta que ele conduzia foi apreendida e está com o número do motor e chassi raspados, aparentando ter sido furtada. A placa afixada nela pertence, na verdade, a uma outra motocicleta, diferente do modelo apreendido, informou o registro policial.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Homem é preso após roubar merenda de escola em Miraí
Jovem é preso após agredir policial ao ser abordado em Miraí
Foto: Polícia Militar – divulgação