Um homem e uma mulher foram presos em Dona Euzébia na tarde desta terça-feira, 3 de outubro, após terem roubado o cobrador do ônibus que fazia a linha Cataguases-Dona Euzébia. A dupla embarcou em Cataguases e ao chegar ao destino, praticou o roubo fugindo em seguida com a quantia de R$ 615,00. Eles foram capturados e presos após perseguição policial.
Com a descrição física dos suspeitos, policiais das cidades de Cataguases, Itamarati de Minas, Astolfo Dutra e de Dona Euzébia, fizeram buscas em um pasto onde eles foram vistos por testemunhas. Após vasculharem a área um dos militares localizou e prendeu a mulher, de 31 anos, no meio do mato. Pouco depois, o segundo suspeito, de 28 anos, também foi avistado e, ao perceber a aproximação policial fugiu, sendo encontrado poucos minutos depois escondido no terraço de uma residência nas proximidades.
De acordo com a Polícia Militar, o homem confessou ter praticado o roubo fingindo estar armado. Para isso ele utilizou um pedaço de cano que colocou na cintura para simular o revólver. Ele é conhecido no meio policial por diversos delitos de furto e roubo e estava em liberdade temporária desde o último dia 29 de setembro. No bolso direito traseiro de sua calça foi encontrada a quantia por ele subtraída do funcionário da empresa de ônibus.
Em seguida a dupla foi levada até o Hospital Olyntho Almada em Astolfo Dutra, onde passou por exames médicos e, na sequência, foram até à Delegacia de Polícia Civil de Leopoldina onde foram adotadas as medidas administrativas.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Bando assalta ônibus e dois deles são mortos em confronto com a Polícia
Trio assalta passageiros de ônibus intermunicipal na BR-356, em Muriaé
Foto: Arquivo