A Polícia Militar prendeu em um sitio na zona rural de Recreio, nesta segunda-feira, 25 de setembro, um homem de 43 anos, suspeito de ter tentado contra a vida de um rapaz de 33 anos. O crime teria ocorrido no Bairro Bandeirantes, em Leopoldina, na manhã daquele mesmo dia.
Por volta das 6h30 de segunda-feira, 25 de setembro, conforme o registro policial, a Polícia Militar foi informada sobre disparos de arma de fogo no Bairro Bandeirantes, em Leopoldina. Uma equipe foi até o local, mas não encontraram nenhum suspeito.
Pouco tempo depois os militares foram informados que no Pronto-Socorro da Casa de Caridade Leopoldinense um homem de 33 anos de idade estava sendo atendido com ferimentos provenientes de disparo de arma de fogo. Em contato com a vítima, os policiais foram informados que ele caminhava pela Rua Rafael Gorrado, próximo à Igreja do bairro, quando um indivíduo que estava no interior de uma caminhonete de cor preta o teria alvejado.
Diante dos fatos os militares realizaram diversas diligências e por meio de imagens obtidas de câmeras de segurança identificaram que o suspeito estaria em Recreio. Um esforço conjunto com a equipe policial daquela cidade foi possível localizá-lo em um sítio quando, ao ser abordado, confessou a autoria dos disparos.
Com ele os policiais apreenderam uma pistola Taurus cal.9 mm, um rifle CBC cal.22 mm, que teria sido a arma utilizada contra a vítima; dois carregadores cal.9 mm, dois carregadores cal.22 mm, 57 munições cal.9 mm, 165 munições cal.22 mm, uma bolsa de cor preta, além de localizarem um veículo Ford/Ranger utilizado na fuga, encontrado próximo à zona rural do distrito de Vista Alegre e removido para o pátio credenciado.
O autor foi preso em flagrante delito e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Leopoldina, juntamente com os materiais apreendidos, para as demais providências. Segundo a PM, a vítima já havia sofrido outra tentativa de homicídio em maio deste ano.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Homem é preso suspeito de crimes em Leopoldina e Além Paraíba
Garota de 13 anos esfaqueia adolescente de 17 em Leopoldina
Fonte e foto: 68º BPM com Jornal O Vigilante Online