Deputados criam serviço Disque-Emprego e lei vai à sanção de Zema


Deputados criam serviço Disque-Emprego e lei vai à sanção de Zema

Os deputados da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovaram de forma definitiva, na Reunião Extraordinária desta quinta-feira, 14 de setembro, Projeto de Lei (PL) 2.925/21, do deputado Carlos Henrique (Republicanos), que dispõe sobre a criação do serviço Disque-Emprego.

A proposição aprovada agora seguirá para sanção do governador tão logo receba parecer de redação final. O projeto altera a Lei 20.618, de 2013, que dispõe sobre o Conselho Estadual de Trabalho, Emprego e Geração de Renda (Ceter), para a criação do serviço Disque-Emprego junto aos postos do Sistema Nacional de Emprego (Sine).

O objetivo é propiciar informações e orientação ao trabalhador na procura por emprego. O texto aprovado também prevê a inclusão de currículo dos candidatos em site específico, para acessos e pesquisa de interessados.

Por fim, também acrescenta à lei que rege o Ceter uma diretriz estabelecendo que, no exercício de suas atribuições, o Ceter deverá buscar a modernização dos serviços oferecidos nos postos do Sine, a fim de ampliar as possibilidades de atendimento remoto aos trabalhadores e aos interessados em contratação de mão de obra.

LEIA TAMBÉM
ALMG aprova proibição da arquitetura hostil em Minas Gerais

ALMG tem mais de 30% de renovação e recorde de mulheres eleitas

Fonte: ALMG | Foto: Guilherme Dardanhan/ALMG