O índice de crimes violentos registrados na área de atuação da 146ª Companhia de Polícia Militar que abrange os municípios de Cataguases, Astolfo Dutra, Dona Euzébia, Itamarati de Minas e Santana de Cataguases apresentou redução de 10%, além de 9% no de roubos e 19% no que se refere a furtos. Os dados referem-se aos primeiros oito meses de 2023 em comparação ao mesmo período do ano passado.
Os registros da PM também apontam queda de 47% nos crimes violentos ocorridos na área da 37ª Cia. PM de Leopoldina que também atende aos municípios de Argirita e Recreio. De acordo com as estatísticas apresentadas, o índice de roubos nessas cidades apresentou uma redução de 69% e os de furtos, 55%. Além disso, 369 pessoas foram presas ou detidas durante o período. Os números foram divulgados pelo 68º Batalhão PM com sede em Leopoldina o qual os municípios citados pertencem.
A mesma tendência de queda aconteceu nas cidades da 52ª Cia. de Polícia Militar que engloba Além Paraíba, Santo Antônio do Aventureiro, Pirapetinga, Volta Grande e Estrela Dalva. O índice apresentou redução de 39% nos crimes violentos, 43% de roubos e 12% de furtos. A PM esclarece que são considerados crimes violentos homicídio tentado e consumado, estupro tentado e consumado, roubos, extorsões mediante sequestro e sequestro e cárcere privado.
LEIA TAMBÉM
68º Batalhão da Polícia Militar de Leopoldina recebe cinco novas viaturas
Batalhão de Leopoldina é o 7ª com melhores resultados da PMMG
Fonte: 68º Batalhão PM e Jornal O Vigilante Online | Foto: Arquivo