Homem é preso por avisar sobre blitz da PM pelo WhatsApp


Homem é preso por avisar sobre blitz da PM pelo WhatsApp

A Polícia Militar prendeu um homem de 45 anos na noite desta quinta-feira, 7 de setembro, no município de Volta Grande-MG. Ele teria divulgado vários áudios por meio do aplicativo WhatsApp informando sobre os locais onde estavam ocorrendo blitz policiais de trânsito. Esta prática configura crime previsto no artigo 265 do Código Penal, por atentar contra segurança ou funcionamento dos serviços de utilidade pública.

Os policiais de Volta Grande receberam diversos áudios com as informações do cidadão acerca da fiscalização que estava em andamento. Isso acarretou, segundo o registro policial, em prejuízo ao serviço que estava sendo executado, porque deixaram de ser fiscalizados não somente a documentação de motoristas e de veículos, bem como os carros que poderiam ser fruto de roubo, furto e se transportavam drogas, destaca o texto do Boletim de Ocorrência.

De posse das gravações os policiais identificaram o suspeito e descobriram seu endereço, sendo que o localizaram próximo de sua residência que também fica perto do Quartel da PM local onde ele monitorava a circulação das viaturas e enviava os áudios para os grupos de WhatsApp dos quais participa. Os militares lhes apresentaram os áudios recebidos e ele – ainda de acordo com o registro policial – admitiu sua autoria com o intuito de orientar os motoristas para não passarem no local da blitz.

Em seguida ele foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Leopoldina onde foram adotadas as medidas administrativas. A PM reforça que alertar ou passar informações sobre as atividades policiais, incentivar a desordem pública ou até mesmo menosprezar o trabalho das autoridades policiais em grupos de redes sociais é crime passível de prisão.

LEIA TAMBÉM
Homem morre em Volta Grande ao ser atingido por tronco de árvore

Incêndio destroi ônibus em Volta Grande e atinge rede elétrica

Foto: Pexels