Um jovem de 18 anos foi preso pela Polícia Militar em Cataguases, terça-feira, 5 de setembro, após ameaçar matar a ex-companheira. O caso aconteceu pela manhã, na Vila Reis.
Conforme a PM informou, o rapaz tem uma extensa ficha criminal que vai desde o cometimento de crimes contra o patrimônio e drogas, e está envolvido como autor de homicídio ocorrido em 2021 tendo permanecido preso até recentemente quando foi posto em liberdade.
Denúncia anônima feita pelo telefone 190 levou uma equipe da PM até o local para verificar um caso de lesão corporal decorrente de violência doméstica. O autor teria invadido a casa da ex-companheira e lhe dado uma surra fugindo em seguida.
No local, porém, a vítima contou que estava dormindo com as filhas quando o autor invadiu sua casa e passou a agredí-la com socos e pontapés, além de puxar seu cabelo. Ele ainda teria sacado uma arma de fogo com a qual ameaçou matá-la, mas teria sido impedido pela filha que ao ver a cena saiu gritando por socorro. Com isso, ele fugiu e ainda teria levado a quantia de R$ 50.
Os militares fizeram buscas a fim de localizá-lo, visto que é conhecido no meio policial. Após alguns minutos de rastreamento ele foi visto na região central da cidade quando tentou fugir correndo mas foi capturado e preso. Com ele os militares encontraram o aparelho celular contendo diversas ameaças à ex-companheira e para uma outra vítima, além da quantia de R$ 35 (foto principal).
Levado à Delegacia de Polícia Civil de Cataguases, teve sua prisão em flagrante ratificada pelo delegado. Encaminhado ao presídio, está à disposição da justiça.
LEIA TAMBÉM
Mãe e filho atacam mulher na Vila Reis com oito facadas
Rapaz é baleado em bar na Vila Reis
Foto: PM – divulgação