O futebol de Cataguases acaba de revelar o craque mirim Adryan Teixeira de Oliveira, de 9 anos de idade. Ele acaba de ser admitido no Volta Redonda Futebol Clube, mais conhecido como Voltaço, e já integra as equipes sub-9 e sub-10. O mais novo atleta estreou no último domingo, 3 de setembro, pela Taça Rio, e marcou o gol de seu time que, apesar disso, perdeu para o Olaria por 2 x 1.
Adryan mora no Santa Clara e conta com o apoio incondicional de seu irmão mais velho, Yan, para seguir na carreira escolhida. É ele seu maior incentivador e quem leva o garoto nos finais de semana até Volta Redonda para treinar e participar dos jogos. Segundo revela, Adryan começou a jogar bola ainda muito cedo, incentivado pelo próprio irmão que também jogava.
– Logo após demonstrar interesse pelo esporte, continua Yan, ele entrou na escolinha do Vila Leonardo, sendo treinado pelo técnico Adão Almeida, como meia atacante, onde permaneceu até participar da peneira do Voltaço no final deste mês de agosto. “Foi tudo muito rápido. Ele foi convidado a jogar na equipe logo após realizar o teste e na semana seguinte estreou na Taça Rio contra o Olaria. Apesar da derrota, ele se saiu muito bem e ainda fez o único gol do Voltaço na partida”, explica Yan.
No próximo sábado, 9, Adryan volta aos gramados para enfrentar o Serra Macaense Futebol Clube, em partida que vai acontecer no CT Real Guaratiba, com a expectativa de fazer mais gols e sair de campo com uma vitória. Talentoso e bom de bola, Adryan, enfrenta uma rotina desgastante para fazer o que mais gosta, que é jogar futebol. Passa os dias em Cataguases com a família, indo à escola e treinando, e nos finais de semana enfrenta várias horas de viagem para defender o seu clube e realizar o sonho de seu tornar um atleta reconhecido no meio profissional.
LEIA TAMBÉM
Aos 7 anos de idade, garoto cataguasense vai disputar o Campeonato Carioca
Lucas, de Cataguases, assina seu primeiro contrato com o Fluminense
Fotos: Acervo familiar