Polícia fecha rinha de galos e prende mais de 18 pessoas em Rio Novo


Polícia fecha rinha de galos e prende mais de 18 pessoas em Rio Novo

A Polícia Militar de Meio Ambiente (PMamb) fechou neste sábado, 2 de setembro, uma rinha de galos e prendeu mais de 18 pessoas em Rio Novo.

De acordo com a PMamb, 27 animais foram encontrados em uma fazenda, sendo 24 vivos, porém, com ferimentos, e três mortos. Alguns galos vivos estavam em armários de madeira sem alimentação, água, ventilação e cheio de fezes. Os três mortos estavam em um freezer.

O tablado usado na rinha, esporas de plástico, biqueiras de metal e medicamentos para os galos foram apreendidos. Com os envolvidos, foram encontrados mais de R$ 13 mil, que a Polícia de Meio Ambiente suspeita ser originado das apostas nos galos.

Ainda conforme a ocorrência, 17 detidos foram levados para a delegacia de Juiz de Fora, onde assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foram liberados. Uma multa de R$ 13.600 foi aplicada. Um homem foi preso por posse ilegal de arma de fogo e munições.

Galos levados para reabilitação

Segundo a Polícia Militar de Meio Ambiente, os animais vivos foram levados para uma clínica veterinária para que fossem examinados. No entanto, após contato feito pelo deputado estadual Noraldino Júnior, ficou acertado que as aves serão encaminhadas para o Centro de Reabilitação de Animais, em Formiga, no Centro-Oeste do estado.

Fonte: g1 Zona da Mata | Foto: PMamb – divulgação