A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Agência de Inteligência (AIP), e Polícia Rodoviária Federal (PRF), deflagraram a Operação Fronteira, com objetivo de desarticular uma Organização Criminosa oriunda do Estado do Paraná que vinha abastecendo a cidade de Muriaé com grande quantidade de entorpecentes.
Após meses de investigações, a ação foi deflagrada nesta sexta-feira, 2 de setembro, com a prisão de 8 pessoas e a apreensão de 4 veículos, um caminhão e 826 tabletes de maconha (quase uma tonelada).
Um caminhão carregado de maconha saiu do estado do Paraná com destino a Muriaé. Ao chegar no perímetro urbano da cidade e ser interceptado pelos policiais Civis e da Polícia Rodoviária Federal ele iniciou uma fuga alucinada, inclusive rompendo a barreira montada pelos policiais.
Durante a fuga foi registrado um acidente, mas ninguém se feriu. Após entrar na BR-356 e passar pelo Estádio Soares de Azevedo, o caminhão entrou na estrada que dá acesso a um espaço de festas e arrebentou o portão. Todos que estavam no caminhão e nos carros que faziam sua escolta foram detidos.
O delegado Glaydson Souza, responsável pelas investigações afirmou: “Trata-se de uma investigação qualificada em que foi possível identificar toda uma Organização Criminosa que abastecia nossa cidade com grande quantidade de entorpecente. Graças a um trabalho integrado entre Polícia Civil e PRF obtivemos um excelente resultado” afirmou.
O prejuízo ao crime ultrapassa R$ 1 milhão de reais, considerando o valor final da droga. As investigações continuam.
LEIA TAMBÉM
PM apreende 14 barras de maconha em Muriaé e prende dois homens
Polícia Militar apreende quatro quilos de maconha em Muriaé
Fonte: Ascom 4º Departamento e Rádio Muriaé | Fotos: Rádio Muriaé