Morreu nesta tarde de domingo, 27 de agosto, aos 80 anos de idade, Maria Lúcia Soares de Mendonça. Ex-secretária municipal de Educação no governo Paulo Schelb entre 1988-92, foi Prefeita de Cataguases de 2001 a 2004. Em 2006 foi eleita deputada estadual por Minas Gerais tendo recebido votação expressiva dos cataguasenses.
📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram
📱Receba no WhatsApp as notícias do Site do Marcelo Lopes
Natural de Manhumirim-MG, mudou-se ainda jovem para Muriaé onde conheceu Evandro Mendonça, servidor da Justiça do Trabalho, com quem se casou e teve quatro filhos: Patrícia, Evandro Júnior, Luciana e Leonardo. Quando o casal já tinha três filhos, mudou-se para Cataguases de onde nunca mais saiu.
Professora por formação, foi vice-diretora e, mais tarde, diretora da Escola Estadual Professor Quaresma, além de ter trabalhado em diversas escolas. Dinâmica, comunicativa e proativa, Maria Lúcia cativava pela sua simpatia e pelo seu jeito simples de ser.
Conforme informou seu filho, Evandro Júnior, durante muitos anos conviveu com um problema sério na coluna vertebral e estava com Alzheimer. Há cerca de três dias foi diagnosticada com uma pneumonia e levada ao Hospital de Cataguases onde estava internada. Na manhã de hoje seu quadro se agravou vindo a falecer no final da tarde.
Seu corpo será velado a partir das 19h30 no hall de entrada do Paço Municipal e seu sepultamento será nesta segunda-feira, em horário ainda não divulgado.