Estacionamento rotativo começa a ser cobrado em ruas de Muriaé


Estacionamento rotativo começa a ser cobrado em ruas de Muriaé

Começou nesta segunda-feira, 14 de agosto, nas principais ruas da região central e bairro Barra, em Muriaé, o serviço de estacionamento rotativo mediante pagamento.

O Demuttran – Departamento Municipal de Trânsito e Transportes – informou que o principal objetivo do novo serviço é diminuir o fluxo de veículos nas ruas de Muriaé e beneficiar o comércio. Conforme aquele órgão, pesquisas apontam que 30% do fluxo de carros nas ruas são de motoristas à procura de vagas para estacionar.

De acordo com o diretor do Demuttran, Mário Brambila, nas primeiras horas após a implantação do serviço, houve uma melhora significativa na procura por uma vaga.

Katia Regina é motorista de aplicativo em Muriaé e aprovou a volta do Rotativo. “Eu gostei muito, estou muito feliz com a volta do rotativo e espero que continue”, disse a motorista.

Será cobrado R$ 0,50 para cada meia hora para motos e R$ 1,00 para cada meia hora para carros. O motorista ou o motociclista só poderá permanecer na vaga no máximo por 3 horas.

Gratuidades

Seguindo as normas do Código de Transito Brasileiro, com a implantação do sistema, haverá uma série de gratuidades. Moradores das áreas de cobrança que não tiverem garagem, poderão estacionar o carro somente na rua onde moram, Deficientes físicos, idosos, além de veículos oficiais não pagarão o rotativo. É necessário a realização do cadastro no Demuttran.

Novidade na fiscalização

Além da equipe de funcionários que atuarão em pontos estratégicos, dois carros com câmeras de monitoramento percorrerão as áreas de cobrança. Os veículos que não estiverem com o pagamento atualizado, o proprietário será notificado pelo celular e terá a oportunidade de realizar o pagamento. A falta do pagamento acarretará em multa. Os interessados já podem baixar o aplicativo e cadastrar os veículos.

LEIA TAMBÉM
Muriaé implanta estacionamento rotativo dia 1º de julho

Estacionamento “Zona Azul” é aprovado em Leopoldina por 10 anos

Fonte: Rádio Muriaé | Fotos: Henrique Salvato