Um homem de idade não divulgada foi atingido por disparos de arma de fogo e preso pela Polícia Militar dentro de sua casa, na região central de Guidoval, na noite deste sábado, 12 de agosto. De acordo com o registro policial, ele tentou tomar a arma de um policial e chegou a disparar contra o militar que foi atingido de raspão no colete.
Os militares foram chamados até o local porque conforme denúncias o homem estria efetuando disparos de revólver dentro de sua residência. Ao chegarem no recinto, os militares foram até o quarto do suspeito que os recebeu visivelmente alterado negando possuir arma de fogo. Porém, um dos familiares entregou aos policiais uma pistola Taurus, modelo PT58 HC Plus.
Diante disso os militares foram deter o homem que reagiu. Neste momento ele tentou sacar o revólver de um deles. O outro policial ao perceber o risco da situação, não teve outra alternativa a não ser disparar contra o infrator que foi atingido no braço esquerdo. Mesmo ferido, ele ainda conseguiu efetuar um disparo com a arma do militar que acertou o seu colete balístico de raspão.
Em seguida o homem pulou do segundo andar da casa e caiu em um matagal que fica nos fundos do imóvel. Com a chegada de apoio policial os militares saíram à sua procura sendo que momentos depois ele foi trazido por populares a fim de ser socorrido por causa dos ferimentos. O homem foi preso e a arma de fogo apreendida. Os militares foram encaminhados ao 21º Batalhão de Polícia Militar em Ubá, onde prestaram depoimento e foram liberados.
A Pericia Técnica da Polícia Civil esteve no local e apreendeu cápsulas deflagradas de calibres .40 e .380 que também foram apreendidas.
LEIA TAMBÉM
Casal é preso em Guidoval suspeito de queimar órgão genital de adolescente
Gaeco prende assaltante condenado que estava foragido em Guidoval
Fonte: Polícia Militar | Reportagem Kadu Fontana | Foto: Redes sociais.