Você que gosta de praticar esportes junto à natureza chegou a sua vez de participar da Eco Remada Sem Fronteiras. Serão três eventos pelas águas dos rios Novo e Pomba passando entre Cataguases, Aracati e Itamarati de Minas, conforme informam os organizadores do evento que teve sua primeira edição em 2019 e já se revelou um grande sucesso.
Desta vez a Eco Remada Sem Fronteiras acontecerá dia 20 de agosto, com um passeio ecológico de 6km de extensão no leito do Rio Novo, interligando Cataguases e Itamarati de Minas, e considerado pela organização do evento ideal para iniciantes).
O segundo encontro dos remadores será dia 7 de setembro, aproveitando também para comemorar o aniversário de Cataguases. Neste dia será realizada a tradicional “Travessia”, um percurso considerado pelos organizadores “desafiador” com 23km de extensão pelo leito do Rio Pomba até o distrito de Aracati de Minas.
Encerrando a jornada deste evento, no dia 1º de outubro será realizada a eco remada de conscientização socioambiental com apoio do Clube do Remo, que vai percorrer um trecho do Rio Pomba com a participação de pessoas com deficiência.
Conforme explicaram os organizadores o objetivo da Eco Remada é a “conscientização ambiental por meio da prática de esporte náutico, especialmente no leito do Rio Pomba, que corta o município de Cataguases.”
Para participar os interessados devem realizar a pré-inscrição, que tem como finalidade compor dados para oferecer melhor infraestrutura aos participantes, além de direcionar os esportistas a fazerem a inscrição definitiva que sai por R$ 80. Os 60 primeiros inscritos pagantes vão receber o passaporte Eco Remada Sem Fronteiras que dá direito a participar dos três eventos e ainda recebe o super kit referente ao evento.
Para se inscrever clique neste link para acessar o formulário.
LEIA TAMBÉM
I Eco Remada acontece neste domingo no leito do rio Pomba
Sessenta esportistas participam da I Eco Remada até Aracati
Foto: Organização do evento