Secretários esclarecem sobre corte de árvores na Avenida Meia Pataca


Secretários esclarecem sobre corte de árvores na Avenida Meia Pataca

Quem passa pela avenida Meia Pataca tem visto várias árvores cortadas após terem sido retiradas pela equipe da Prefeitura de Cataguases, das margens do ribeirão Meia Pataca, onde nasceram e cresceram. O corte destas espécies tem sido muito criticada pela população que – felizmente – está cada dia mais consciente da importância de preservar o Meio Ambiente.

Curiosamente a retirada destas árvores dali também tem cunho preservacionista e vai trazer uma série de melhorias para aquele local, até mesmo na época da enchente. É o que afirmam os secretários municipais de Agricultura e Meio Ambiente, José Valverde e o de Serviços Urbanos, José de Alencar Farage. O Site fez um vídeo com os dois no começo da tarde desta terça-feira, 1º de agosto, junto às árvores cortadas naquela avenida, quando explicaram o que está acontecendo.

– São árvores invasoras que nascem e crescem muito rapidamente e que trazem problemas variados para o local onde estão, diz José de Alencar. “Aqui por exemplo, elas estavam tomando o leito do rio que seria represado e iria contribuir para aumentar o problema com a enchente”, completou. Ele concluiu dizendo que a prefeitura decidiu fazer o corte em comum acordo com o Ministério Público.

Toda a área daquela avenida está recebendo este trabalho de corte das Leucenas (nome da árvores), acrescentou José Valverde. Ele disse ainda que no lugar delas serão plantadas árvores nativas que vão contribuir para proteger o leito do ribeirão e evitar que suas margens sejam degradadas. Por fim, previu que o serviço esteja concluído daqui a dois meses.

Veja o vídeo abaixo.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura de Cataguases adota capina elétrica no município

Prefeitura de Cataguases abre consulta pública sobre a Lei Paulo Gustavo