Aberto na noite desta sexta-feira, 21 de julho, na Praça Chácara Dona Catarina, o Motofest 2023 entregou tudo o que prometia e satisfez a ansiedade dos muitos fãs que lotaram o espaço até quase 4 horas da madrugada deste sábado, 22. O show de encerramento – e o mais aguardado da noite – foi o da banda cataguasense “The Stonage” que levou o público a outra dimensão com seus hits próprios e com interpretações belíssimas de clássicos do rock and roll.
A primeira apresentação da noite, foi da banda cataguasense “The Goodfellas”. Formada por talentosos músicos conhecidos do público, cumpriu com louvor a difícil tarefa de abrir um evento tradicional como o Motofest, recheado de excelentes atrações. Logo em seguida o prefeito José Henriques, a Secretária Municipal de Cultura, Turismo e Lazer de Cataguases, Rosângela Moreira Lima, e organizador da festa, Wanderley Quirino, subiram ao palco para abrir oficialmente o Motofest 2023. Evento que o prefeito confirmou ter retornado ao calendário festivo da cidade, conforme disse na edição do ano passado e, ainda, garantiu sua realização em 2024.
Logo depois o rock e o blues tomaram conta da Praça Catarina até a madrugada deste sábado. O trio “Andrade Brothers” chegou com muita disposição e relembrou grandes compositores do blues, jazz e do rock. Também tocou suas canções autorais e fez a plateia cantar e dançar várias músicas. Ao final do show, ao invés de se despedir da plateia, juntou-se à atração seguinte, o baiano fenômeno da guitarra, Eric Assmar. Um dos maiores nomes da nova geração do rock no país. E ele chegou com muita disposição e solos de arrepiar. Inquieto, desceu do palco algumas vezes para tocar junto ao público que – lógico – foi ao delírio. Em uma apresentação recheada de clássicos como alguns do ícone Santana, por exemplo, ele ainda fez uma bela homenagem a Rita Lee, a maior expoente do rock nacional, falecida recentemente. Com tanta música boa e energia, Eric deixou o público “no ponto” para receber a Stonage.
Uma viagem ao mundo do melhor do rock. Assim pode ser definido o show da banda “The Stonage”. Claro que ela cantou o seu mais novo single “Going Home”, uma composição do baterista Marcelo Athouguia e do guitarrista Matheus Campista, recentemente lançado pelo selo norte-americano Xpand Music. Outras composições próprias também se entremearam com grandes sucessos do rock internacional o que fez o público dançar e cantar o tempo todo do show. Entre outras qualidades que salta aos olhos nas apresentações da “The Stonage”, já que reúne alguns dos maiores talentos musicais da região, é o seu amadurecimento e esmero em cada interpretação. Ou seja, seus músicos souberam retirar as lições que os anos de estrada proporcionaram e, assim, quem vem ganhando é o público. Em um show que teve momentos épicos, o encerramento não poderia ser diferente e alcançou o seu ápice com a inigualável “Stairway to Heaven”, do Led Zepellin. Icônico.
Veja fotos da noite na galeria abaixo.
LEIA TAMBÉM
Banda cataguasense The Stonage lança música por selo internacional
Sexta-feira começa o Motofest Cataguases com atrações internacionais