Um grande número de pessoas formado por amigos, colegas de trabalho, familiares, entre outras que se sensibilizaram com a morte brutal de Izabella Lima de Oliveira, saíram de suas casas na manhã deste sábado, 8 de julho, vestindo roupa preta para participarem de uma caminhada silenciosa de luto por sua morte, além de clamar por justiça.
O ponto de partida da passeata foi a Chácara Dona Catarina, onde o grupo se reuniu. De lá, sob a orientação do ex-vice prefeito de Cataguases, Sérgio Receputi Gouveia, o Filó, o grupo saiu em silêncio pelas ruas centrais da cidade em direção ao Santuário de Santa Rita de Cássia onde, após orações, o movimento chegou ao fim.
Um momento de grande emoção aconteceu durante uma parada feita em frente a Energisa, na Avenida Astolfo Dutra, local onde Izabella trabalhava, que foi saudado com palmas. De lá, seguiu pelo Calçadão, Praça Rui Barbosa, Rua Coronel Vieira e Praça Santa Rita. Muita gente que estava no comércio parou suas atividades por alguns momentos em um gesto de solidariedade.
Em frente ao Santuário de Santa Rita, Filó pediu a todos que se ajoelhassem e rezaram um Pai Nosso e uma Ave Maria. Antes de encerrar todos foram convidados a participarem da celebração na noite deste sábado, naquela igreja, da Missa de Sétimo Dia da morte de Izabella Oliveira.
LEIA TAMBÉM
Mulher morre atropelada em Cataguases e suspeito é preso em Juiz de Fora
Suspeito de atropelamento com morte em Cataguases vai continuar preso