O município de São João Nepomuceno registrou a primeira morte por dengue em 2023. A informação foi divulgada na segunda-feira, 19 de junho, pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) em um novo boletim epidemiológico sobre a doença.
Em relação as outras cidades da Zona da Mata, Muriaé ocupa a primeira posição com mais registros possíveis de dengue. Ao todo, são 5.832 até junho. Ainda conforme os números, aparecem em seguida: Juiz de Fora (1.574), São João Nepomuceno (1.537), Visconde do Rio Branco (1.199), São João del Rei (1.076), Rio Pomba (1.021) e Ubá (989).
O Portal RKF, daquela cidade, entrou em contato com o Secretário Municipal de Saúde, Edison de Souza, que não confirmou a morte por dengue. Segundo informou, a equipe (da secretaria de Saúde) está levantando dados do sistema que indicam inconsistência nas informações sobre o óbito em decorrência de dengue registrado pela Secretaria Estadual de Saúde no seu boletim do dia 19 de junho. Ele revelou que os dados do sistema do município teriam informações diferentes daquelas publicada pela SES/MG. Ele completou, ainda conforme aquele portal de notícias, que quando as informações forem confirmadas a sua Pasta vai se pronunciar a respeito.
LEIA TAMBÉM
Muriaé tem mais de 4 mil notificações prováveis de Dengue
Viçosa está em alerta com 485 casos confirmados de dengue
Fonte: g1 Zona da Mata e Portal RKF | Foto: Pexel