Foi preso nesta sexta-feira, 9 de junho, um rapaz de 20 anos, suspeito de matar um homem de 41 anos no dia 4 de maio, na Avenida Comendador Freitas, Centro de Muriaé. A vítima foi executada a tiros dentro do próprio carro.
Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito voltava de Miraí, dirigindo uma motocicleta, quando foi abordado por policiais que realizavam a operação Mateus. Ele estava armado com uma pistola calibre 9mm, equipada com mira a laser, e também carregava drogas.
A suspeita é que o indivíduo, natural de Astolfo Dutra, tenha conexões com uma facção do Rio de Janeiro. Ainda de acordo com a polícia, ele ostentava nas redes sociais fotos com fuzil dentro de favelas cariocas.
O crime
Segundo o delegado Glaydson Ferreira, o rapaz teria se passado por amigo da vítima, e, utilizando de um comparsa do Rio de Janeiro, marcou um encontro com ela para que supostamente fossem resolver os atritos que envolviam o tráfico de drogas do distrito de Cachoeira Alegre.
O homem de 41 anos, acabou executado dentro do próprio carro na Avenida Comendador Freitas, Centro de Muriaé.
A motivação do homicídio também teria relação com uma tentativa de homicídio ocorrida dias antes, no dia 30 de abril, em Cachoeira Alegre.
O rapaz foi preso em flagrante e responderá também pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
De acordo com a polícia, a operação Mateus, que culminou na prisão do suspeito, faz alusão à passagem bíblica em que Judas traiu Jesus como um beijo, se passando por amigo dele.
LEIA TAMBÉM
Corpo encontrado no fundo de rio em Muriaé foi vítima de emboscada
Polícia Civil busca identificar mulher que abandonou recém-nascido
Fonte: g1 Zona da Mata | Fotos: PCMG- divulgação