A Prefeitura de Leopoldina trabalha para ampliar a proteção à mulher no município. Para isso, emitiu nesta quarta-feira, dia 3, a ordem de serviço para o início da construção da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM/Leopoldina).
O novo espaço é um marco importante para a política de enfrentamento à violência contra as mulheres no município, oferecendo um ambiente adequado para que as vítimas recebam o acolhimento e assistência que merecem e precisam nos momentos mais difíceis.
Além do atendimento mais humanizado, as Delegacias da Mulher buscam uma resposta eficaz à violência, contribuindo na consolidação da cidadania feminina. E muito mais do que punir os agressores, as DEAMs também amparam as vítimas, explicando e defendendo seus direitos, estimulando as denúncias das agressões, além de realizar estudos para identificar o perfil dos ofensores.
A unidade em Leopoldina será construída num prédio anexo em frente à Delegacia de Polícia Civil, no bairro Bela Vista. A obra será realizada pela empresa Sudeste Empreendimentos Imobiliários Construções e Serviços LTDA, de Muriaé, e tem recursos próprios da Prefeitura. O investimento será de R$ 318.123,36 e o prazo para a conclusão da obra é de aproximadamente seis meses.
LEIA TAMBÉM
Prefeitura de Leopoldina realiza 1º Encontro Sobre Transtorno do Espectro Autista
Prefeitura de Leopoldina disponibiliza transporte gratuito à população
Fonte e foto do projeto: Prefeitura de Leopoldina