Demissões superam por pouco as contratações em março, diz CAGED


Demissões superam por pouco as contratações em março, diz CAGED

Cataguases terminou o mês de março com saldo negativo de apenas 9 demissões a mais do que o número de contratações. As informações são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho. Na sequência histórica, de janeiro de 2022 até hoje, apenas naquele mês, além de janeiro deste ano e agora em março, foram obtidos resultados negativos. Neste período o saldo de contratações é maior do que o de demissões, revelando uma recuperação da economia local.

Os números divulgados pelo CAGED esta semana mostram que Cataguases contratou 444 novos trabalhadores, mas demitiu 453 em março, o que gerou um saldo negativo de 9 demissões a mais do que o total de contratações. Os setores que mais contrataram foram a Indústria (47) e a Construção Civil (23), já os que mais demitiram foram Comércio (62) e Serviços (17). O resultado não agrada, mas também não é preocupante nem revela uma tendência. Basta ver que a variação percentual em relação ao total de trabalhadores com carteira assinada no município foi de apenas -0,06%.

O perfil dos demitidos, ainda de acordo com o CAGED, revela que as os homens (257) com idade entre 18 e 39 anos e ensino médio completo lideram o ranking. Em contrapartida 196 mulheres foram demitidas. O mesmo cenário se repete quanto aos números relativos às admissões no período. Foram 277 homens e 167 mulheres, sendo que a maioria tem idade entre 18 e 39 anos e ensino médio completo. Com 65 anos ou mais foram contratados 3 profissionais e do total de admitidos, 47 possuem ensino superior completo.

LEIA TAMBÉM
Cataguases cria mais emprego em 2022, informa CAGED

Cataguases tem saldo positivo de emprego em 2022, revela Caged

Fonte: CAGED | Foto: Reprodução – RPC