Atendimento digital da Energisa cresce cerca de 20% em três anos


Atendimento digital da Energisa cresce cerca de 20% em três anos

Quem nunca precisou de uma segunda via de conta ou adiou a solicitação de um serviço por não ter tempo de deslocamento para fazer a solicitação? Mais comum do que se pode imaginar, a quebra de rotina pode resultar em prazos perdidos para resolver alguma necessidade ou até mesmo o adiamento de um benefício, que faria toda diferença no fim do mês. É por esse e outros motivos que, a cada dia que passa, a busca por serviços digitais está em alta.

Seja pela praticidade, agilidade, segurança e com uma gama de serviços na palma da mão, sem precisar sair de casa, atualmente cerca de 90% dos atendimentos realizados, pela Energisa Minas Rio, este ano, foram pelos canais digitais. Entre eles estão: aplicativo Energisa On e Gisa, atendente virtual pelo WhatsApp. Um crescimento de 20% nos últimos três anos. Pela tendência crescente na preferência dos clientes pelos serviços virtuais, a expectativa é a de que esse número cresça ainda mais em 2023.

De acordo com a coordenadora de Atendimento da Energisa, Ana Maria de Almeida Jorge, há também uma preocupação por parte da empresa com a segurança digital das informações dos clientes. Ela destacou que para todo atendimento virtual, em que o serviço é restrito ao titular da conta de energia, há uma solicitação de autenticação do canal, onde é enviado um código via SMS ou WhatsApp para comprovar que quem está interagindo com o canal é de fato o responsável legal da conta de energia.

“Com isso garantimos o atendimento à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais), protegendo os dados dos clientes. Além do conforto de poder realizar os serviços da palma da sua mão, o cliente digitalizado também possui literalmente uma agência de atendimento na sua casa, pois toda informação, orientação, inclusive consultas sobre avisos de manutenções na rede (desligamentos programados), podem ser realizados por meio dos canais digitais. Mas é importante ter o cadastro sempre atualizado”, completou.

Canais Digitais e serviços

A emissão de segunda via da fatura de energia está entre os serviços mais buscados pelos clientes da Energisa nos canais digitais. A facilidade de emitir uma segunda via de forma rápida e prática é um dos principais atrativos desse serviço. Isso porque o cliente recebe o documento no próprio celular.

Outros serviços também podem ser acessados pelos canais digitais. São eles: Atualização de Cadastro, Informar Pagamento, Autoleitura, Informar Falta de Energia, solicitar Ligação Nova, Negociação de Débitos, Religação e Troca de Titularidade Sem Débitos: WhatsApp Gisa, App Energisa On e Agência Virtual (https://www.energisa.com.br/ ).

Mas se for Mudança de titularidade (com débitos) e Desligamento Definitivo: WhatsApp Gisa (gisa.energisa.com.br).

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Fonte e foto: Energisa Minas Rio