Projeto Superação elege nova diretoria para mandato de cinco anos


Projeto Superação elege nova diretoria para mandato de cinco anos

Tomou posse nesta terça-feira, 25 de abril, para um mandato de cinco anos, a nova diretoria do Projeto SUPERAÇÃO, uma iniciativa da Ordem Demolay de Cataguases, que reúne jovens de 12 a 21 anos de idade que desenvolvem virtudes indispensáveis para a boa conduta social, dentre elas visitas a creches, asilos, APAE, entre outros no sentido de levar alegria àqueles que vivem nestas instituições, além de ações voltadas para o meio ambiente como, por exemplo, plantio de árvores.

Projeto Superação elege novaA nova diretoria ficou composta por Gilmar Vecchi Simões (presidente), Luiz Antônio Farage (vice), Patrícia Tobias Santos (primeira secretária), Hugo de Paula Novais Silva (segundo secretário), Manoel Ptak (primeiro tesoureiro), Oséas de Alcântara (segundo tesoureiro). Já os titulares do Conselho Fiscal são: Euler Diniz de Almeida, José Wanderley Barcellos Garcia e Luiz Otávio Cardoso de Azevedo Junior. Os suplentes são: Adão Lacerda Neto, Adauto César Garcia e Geraldo Majella Mazini.

O Capítulo Demolay de Cataguases foi fundado em 19 de julho de 2003, por meio da união de diversas lojas maçônicas da cidade e da microrregião que hoje coordenam suas ações, revela Gilmar Vecchi Simões, presidente da entidade. “Quando completamos dez anos de atividades, idealizamos o projeto social SUPERAÇÃO que já atendeu a 1.605 famílias desde o seu lançamento, sendo 135 somente neste ano, com seu acervo de 446 itens”, destacou.

Gilmar revela que o SUPERAÇÃO atua com o empréstimo de cadeiras de rodas e de banho, camas hospitalares, muletas, e de perucas destinadas prioritariamente para mulheres em tratamento quimioterápico, entre outros. “Sobre as perucas de cabelo natural, a gente faz uma permanente campanha para receber as doações de mechas que são encaminhadas para Belo Horizonte onde as perucas são confeccionadas”, diz.

Ele completa revelando que a entidade deverá implantar em breve o tratamento terapêutico educacional por meio da Equoterapia, que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar nas áreas de saúde e educação. Por fim, conta outro projeto que também está prestes a ser concretizado: transformar o SUPERAÇÃO em uma Oscip – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, “quando poderemos ampliar ainda mais nossas ações melhorando a qualidade de nossos serviços para quem dele necessita”, conclui Gilmar.

LEIA TAMBÉM
Tarde de sábado tem live em benefício do Lar São Vicente de Paulo

UAMC faz live solidária para arrecadar doações a pessoas em situação de risco

Fotos: Acervo Ordem Demolay de Cataguases