Na última quinta-feira, dia 12 de abril, o prefeito de Cataguases, José Henriques, recebeu o empresário Tarcísio Duarte Ladeira para a assinatura do contrato entre o município e a empreiteira Minas Florestais e Construções, que autoriza o início da obra de reforma da “Ponte Nova”. Erguida na década de 1950, ela vai receber agora a sua primeira melhoria.
A empresa com sede em Itamarati de Minas venceu a licitação que aconteceu no último dia 23 de março. A obra de restauração e reforço da via tem o custo estimado de R$ 1,5 milhão, sendo que, deste total, R$ 1,4 milhão tem como origem a destinação de Emenda Parlamentar feita pelo deputado federal Newton Cardoso Júnior. A obra será executada em convênio com a Caixa.
A tão aguardada reforma prevê a recuperação de toda a estrutura da ponte, que será reforçada com a construção de suportes para substituição de todos os aparelhos de apoio e instalação de juntas de dilatação. Também vai ser construída uma novas proteção lateral para o tráfego de pedestres, pavimentação e sistema de drenagem. A previsão é de que a obra esteja concluída em até dez meses.
Em seu perfil na rede social Instagram, o prefeito José Henriques agradeceu ao Deputado Federal, Newton Cardoso Junior por seu empenho em viabilizar a obra, e destacou a importância da assinatura do contrato da sonhada obra de reforma da “Ponte Nova”, bem como o que ela representa para o povo cataguasense. “O mais rápido possível vai ser devolvida uma ponte realmente nova para a nossa população, um indispensável trecho viário para a mobilidade urbana em nosso município e, mais do que isso, motivo de orgulho da nossa gente e de identidade da nossa cidade”, definiu.
LEIA TAMBÉM
José Henriques assina contrato para implantação do sistema Cidade Inteligente
José Henriques sanciona o novo Código Tributário de Cataguases
Texto e foto: Prefeitura de Cataguases