Vários bairros de Cataguases registram ao longo deste sábado, 15 de abril, falta d’água. Na sexta-feira, 14, este site publicou em sua página no Facebook cópia do e-mail enviado pela Copasa informando sobre a interrupção no abastecimento. Nesta manhã de sábado, a empresa enviou outro e-mail para dizer a mesma coisa, porém, afirmando que o motivo para a interrupção no fornecimento seria “falta de energia elétrica”.
Não é a primeira vez que a Copasa “terceiriza” a culpa pela interrupção no abastecimento de água em Cataguases. Além disso, este é a segunda semana consecutiva que esta situação se repete. Dia 6 de abril, este site recebeu e-mail também informando a interrupção no abastecimento. Naquele dia, o motivo seria “manutenção emergencial”. Assim tem sido a realidade proporcionada pela Copasa à população cataguasense. A previsão para retomar o fornecimento é no final da tarde de sábado, mas o efeito disso para o consumidor somente será sentido no dia seguinte, caso ela cumpra o cronograma.
Coincidência ou não, observam alguns consumidores mais atentos, a situação se agravou depois que a atual administração decidiu romper o contrato com aquela concessionária, assunto que – infelizmente – vem se arrastando devido ao longo e burocrático processo legal. “Parece retaliação da empresa pelo município não querer mais seus serviços. Mas se ela quer punir o prefeito, errou o alvo, porque somos todos nós que vivemos aqui e pagamos nossas contas altíssimas à Copasa, que estamos sofremos com este desabastecimento, especialmente os mais pobres”, analisa um morador do Bairro Haidée que pediu para não ser identificado e ligou para o Site informando que estava sem água.
O site está aberto para ouvir a justificativa da Copasa pelas constantes e repetidas interrupções no abastecimento de água em Cataguases. Caso ela se manifeste, sua versão será publicada.
LEIA TAMBÉM
Justiça obriga Copasa a fornecer água com qualidade à população
Cataguases recebe Agência Móvel da Copasa