Conselho Fiscal do Lar São Vicente de Paulo faz primeira reunião


Conselho Fiscal do Lar São Vicente de Paulo faz primeira reunião

A nova direção do Lar São Vicente de Paulo está focando o seu trabalho na união de todos os envolvidos. A idéia, segundo informou Ricardo Spínola, membro do Conselho Fiscal, é “dar transparência e publicidade aos nossos atos”, disse. Neste sentido, na última quarta-feira, 12 de abril, a primeira reunião do Conselho Fiscal daquela entidade revelou que esta diretriz será a tônica da nova gestão que tomou posse em janeiro último.

O evento foi aberto pelo presidente do Lar, Nivaldo Eugênio Bonifácio, e participaram todos os membros titulares do Conselho Fiscal, Ricardo Spínola, Gilberto Areias e José do Carmo Cortes de Carvalho, além de Sérgio Narciso, tesoureiro da Diretoria. Na ocasião foram analisados os documentos referentes ao funcionamento, estrutura e ao exercício regular das atividades do Lar. O Lar abriga cerca de 80 idosos.

“Estas são as normas elencadas no artigo 17 da Instrução Normativa 01/2018, que trata a orientação de procedimentos dos Conselhos Fiscais das Unidades Vicentinas, em especial o estatuto social; regimento interno; livros de atas; certidões fiscais e de regularidade da Unidade; registros de controles e contábeis; documentações de recursos humanos e movimentações financeiras:, explicou o advogado Ricardo Spínola.

Ao final da reunião foi lembrado pelos conselheiros que é dever de cada um deles atuarem no dia a dia das Unidades Vicentinas por eles fiscalizadas, orientando os membros de suas Diretorias sobre o correto procedimento de suas funções e atividades, em consonância com as orientações gerais da Sociedade de São Vicente de Paulo no Brasil, acrescentou Ricardo para quem a reunião foi “muito produtiva e mostra uma nova forma de trabalhar em equipe, com foco e em harmonia”, completou.

LEIA TAMBÉM
Toma posse nova diretoria do Lar São Vicente de Paulo

Lar São Vicente de Paulo recebe veículo de Fernando Pacheco

Foto: Arquivo SSVP