O Rotary Clube de Cataguases definiu na tarde desta quarta-feira, 29 de março, o local onde irá construir o seu novo Marco Rotário, tradicionalmente erguido na entrada das cidades onde atua. Desta vez o local escolhido foi a rodovia que liga Cataguases a Leopoldina no trevo onde termina a estrada da Empa. A informação é do próprio clube de serviço através de seu presidente, Rogério Tobias Norte.
Ele, uma comitiva de rotarianos e engenheiros do DER-MG Bruno Belizário Elias, Hugo Silva Cardoso e o técnico em estradas Osmar Resende de Almeida, estiveram no local pretendido pelo Rotary para receber o novo Marco Rotário. Lá os engenheiros do DER-MG efetuarem uma vistoria técnicas da conclusão da nova estrada e definiu no referido trevo o local onde será construído o monumento do Rotary Clube de Cataguases – distrito 4521.
Rogério Norte informou que o projeto do novo Marco Rotário será idealizado e projetado pela arquiteta e urbanista Elizabete Kropf “com características do Modernismo”, destacou. Ele explicou ainda que o valor da obra não está definido e que ela vai começar “imediatamente após a conclusão do projeto e que o monumento será custeado por rotarianos e parceiros. Nosso objetivo é inaugurar o Marco Rotário juntamente com a estrada da Empa, ainda sem data definida”, completou o presidente do Rotary Clube de Cataguases.
LEIA TAMBÉM
Governador distrital do Rotary visita Cataguases
Rotary Clube faz plantio de árvores frutíferas no Bairro São Marcos
Fotos: Acervo Rotary Clube de Cataguases