Produtores e artesãos de Santana de Cataguases ganharam um espaço para comercializarem seus produtos. A iniciativa é da Prefeitura Municipal que também está investindo em segurança pública. Neste mês de março entrou em funcionamento o sistema “Olho Vivo” que conta com câmeras de segurança instaladas em locais estratégicos da cidade.
A prefeitura de Santana de Cataguases criou no dia 10 de março, a Feira Livre, que funciona todas as sextas-feiras, em frente a sede da Secretaria Municipal de Assistência Social. Lá, produtores e artesãos do município utilizam doze barracas onde comercializam seus produtos, sendo mais um incentivo à economia local e a agricultura familiar. A iniciativa conta com apoio da EMATER-MG.
Em outra iniciativa, o executivo municipal também investiu na segurança e tranquilidade da população com a criação do projeto “Olho Vivo”. Desta forma foram instaladas – em locais estratégicos do município – dez câmeras de monitoramento em vídeo. São equipamentos de alta qualidade e que estão conectadas à internet por meio de fibra óptica, o que resulta em imagens de alto padrão, informa a assessoria de comunicação da Prefeitura.
Todas as imagens captadas pelas câmeras são enviadas diretamente para o Destacamento da Polícia Militar de Santana de Cataguases que acompanha tudo em tempo real e, com isso, em caso de cometimento de algum ilícito consegue agir de forma mais rápida e eficiente, tanto na prevenção quanto na resolução de crimes. Este monitoramento constante que ocorre especialmente nas entradas da cidade, entre outros locais, ampliou a segurança da população, garante o Executivo.
LEIA TAMBÉM
Carro bate em árvore no trevo de Santana de Cataguases
Senac abre vaga para docentes em Santana de Cataguases e Leopoldina
Fonte e foto: Prefeitura de Santana de Cataguases