Um homem cuja idade não foi revelada acabou preso pela Polícia Militar após se passar por delegado em São Sebastião da Vargem Alegre. A prisão ocorreu nesta quarta-feira, 1º de março, por militares do 3º Pelotão pertencente à 146ª Cia PM de Cataguases, área sob responsabilidade do 68º Batalhão de Leopoldina.
Conforme a corporação, após serem acionados, militares compareceram em um sítio onde o indivíduo se identificou como “Delegado Ambiental Criminal”, além de dizer que fazia parte de um “órgão superior à PMMG” e outras autoridades criminais.
As vítimas informaram que o homem vestia um colete contendo uma algema, uma pistola e uma arma de choque, e ainda teria dado voz de prisão aos moradores e trancado o portão da propriedade, cerceando a liberdade dos envolvidos.
Além disso, ainda de acordo com o registro policial, ele proferiu diversas ameaças contra as vítimas, exigindo que deixassem a residência onde moravam no prazo de 48 horas.
Com a autorização dos moradores os policiais militares entraram na residência do indivíduo e apreenderam diversos materiais utilizados por ele durante a prática criminosa, dentre eles um simulacro de arma de fogo, diversas identidades funcionais, cinto de guarnição e arma de choque elétrico.
Ele foi preso em flagrante por falsidade ideológica e exercício ilegal de profissão, e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.
LEIA TAMBÉM
Homem morre após sofrer acidente em São Sebastião da Vargem Alegre
São Sebastião da Vargem Alegre vai tratar todo o esgoto produzido no município
Fonte: O Vigilante Online | Foto: PM-divulgação