A Assembleia Geral realizada na noite desta terça-feira, 28 de fevereiro, no Hospital de Cataguases, definiu o dia 27 de março de 2023 para a realização de nova eleição da Mesa Diretora daquela Santa Casa. Além disso, anulou o pleito anterior, como a justiça já havia decidido, e definiu a posse dos futuros eleitos para o dia seguinte à eleição, portanto, dia 28 daquele mesmo mês. As informações são do procurador daquela Santa Casa, Guilherme Valle, e constam da Ata assinada pelos presentes e que será enviada à justiça.
Na noite do dia 8 de dezembro de 2022 uma assembleia tumultuada, com várias intervenções entre os apoiadores das duas chapas concorrentes, marcou a eleição da nova Mesa Diretora do Hospital de Cataguases. Na ocasião, a chapa vencedora foi a de oposição a atual administração, encabeçada por Ulisses Portela, que venceu com 38 votos. O atual provedor, José Roberto Furtado, recebeu 11 votos.
A disputa, porém, não se encerrou com a eleição. A chapa derrotada entrou na justiça denunciando “irregularidades insanáveis, as quais foram ignoradas com a argumentação de que a vontade da assembleia é soberana”, conforme o pedido de suspensão da eleição. O Juiz viu irregularidades nas duas chapas decidindo em seguida por suspender a eleição da chapa 02 “até ulterior deliberação deste Juízo, prorrogando-se os mandatos vigentes da atual mesa diretora.”
LEIA TAMBÉM
Chapa de oposição vence eleição no Hospital Cataguases
Justiça suspende eleição realizada no Hospital de Cataguases