Um homem morreu depois que a carreta conduzida por ele tombou e pegou fogo, na noite deste sábado, 25 de fevereiro, na BR-116, em Leopoldina, no local conhecido como Bica D’água. O acidente aconteceu na altura do km 783 e mobilizou Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e EcoRioMinas.
De acordo com as informações divulgadas pelo site O Vigilante Online, o veículo que seguia sentido nordeste carregado com carga diversa tombou às margens da rodovia e começou a pegar fogo. Quando as equipes de resgate chegaram ao local o motorista da carreta já estava morto, preso às ferragens.
Os bombeiros militares utilizaram cerca de 10 mil litros de água para controle das chamas que também atingiram a vegetação localizada no entorno do trecho. O trabalho de combate ao fogo durou cerca de cinco horas. A carreta também transportava tanques de tintas e quatro botijões de gás, o que dificultou ainda mais o controle do incêndio.
Somente após o final do combate às chamas as equipes puderam retirar o corpo do motorista do local e a pista foi liberada. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Leopoldina e a Perícia Técnica da Polícia Civil vai apurar as causas do acidente.
LEIA TAMBÉM
Uma pessoa morre em acidente na BR-116, próximo ao trevo de Recreio
Mãe e criança morrem em acidente na BR-116 em Leopoldina
Fonte e fotos: O Vigilante Online