Thaylis Carneiro e matinê do Grupo TOCA animam o domingo de carnaval


Thaylis Carneiro e matinê do Grupo TOCA animam o domingo de carnaval

O samba, em suas mais variadas versões, tomou conta da noite do domingo de Carnaval, 19 de fevereiro, no palco da Avenida Astolfo Dutra. Difícil foi não se envolver com alto astral e talento da cantora e compositora Thaylis Carneiro, que esbanjou alegria e contagiou o grande público que dançou o tempo todo.

Thaylis Carneiro e matinêAo violão, ao lado do saxofonista Lucas Roberti e acompanhada do trio Samba Power, dos percussionistas Juninho, Taizinho e Beto Pavão, Thaylis conduziu um riquíssimo repertório do melhor da nossa música popular: samba de partido alto, samba raiz, samba de terreiro, samba sincopado, samba enredo, sambalanço… samba, samba e samba para um público bastante empolgado por mais de duas horas de música da melhor qualidade.

Logo depois foi a vez de resgatar a irreverência dos blocos caricatos. Como acontece desde 2004, o Bloco Vida do Morro levou a alegria e o bom humor da comunidade do Bairro Leonardo. Marca registrada do bloco, não faltou aquela carne assada na hora, numa churrasqueira ambulante, nada alegórica, mas por isso mesmo surpreendente pela espontaneidade de levar para a avenida a simplicidade com o melhor da vida no morro, como lembrou o seu presidente Antônio Carlos da Silva, o popular Tonim.

Para fechar a noite no melhor estilo, foi a vez da bateria do Bloco Pé na Cova, do Bairro Haidée, se juntar ao público em frente ao palco. Numa autêntica roda de samba, seus ritmistas seguraram os sambas de enredo mais consagrados muito bem interpretados por Beto Pavão e Denilson Macumba. Como bem comentou o seu presidente, Hildo do Vale, a história do nosso carnaval vem do alto, vem do morro para ganhar a avenida. Assim nasceu o Pé na Cova, em 1997, e assim seguem empenhados preservando a nossa mais genuína tradição de carnaval.

Matinê com arte

Thaylis Carneiro e matinêA energia e a emoção marcaram a tarde deste domingo de Carnaval em uma animadíssima matinê conduzida pelo grupo Toca Teatro & Outras Coisas Artísticas, dirigido pela artista Fernanda Godinho. A festa trouxe para as novas gerações as saudosas marchinhas combinadas com as performances circenses da trupe.

No palco e especialmente no chão da avenida, interagindo com o público, palhaços, malabaristas, pirata da perna de pau e, é claro, diversos personagens que marcam as infâncias por gerações. Tudo isso para encantar e encher os olhos das crianças, e por que não dizer também dos adultos, para a magia do circo e do carnaval.

A bela proposta de aliar o picadeiro e seu universo infantil com confetes e serpentinas garantiu uma tarde divertida, com músicas e brincadeiras que envolveram as crianças e suas famílias por mais de duas horas de espetáculo na Avenida Astolfo Dutra.

Thaylis Carneiro e matinê

LEIA TAMBÉM
Baluartes do Samba e Bacanaço fazem apresentações memoráveis neste Carnaval

Alegria e muitos shows marcam os primeiros dias de Carnaval

Fonte e fotos: Prefeitura de Cataguases