O secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), o médico Fábio Baccheretti, participou nesta quinta-feira, 26 de janeiro, em Brasília, do 1º encontro do ano da Comissão Intergestores Tripartite (CIT), que reúne representantes do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e Ministério da Saúde.
Na reunião da CIT foi anunciado o reforço na vacinação contra a covid-19 para pessoas acima de 70 anos, moradores de instituições de longa permanência e imunossuprimidos e com expansão para outros públicos na sequência. A vacina usada será a bivalente. Baccheretti informou que foi solicitado que essa vacina seja distribuída antes do final de fevereiro. Segundo o secretário, o Ministério da Saúde “fará um grande movimento junto aos estados e muncípios para recuperarmos os índices vacinais anteriormente alcançados”.
A proposta é, na sequência, expandir para outros públicos. A partir de agora, Minas Gerais deverá aguardar a nota técnica com as recomendações e o repasse das doses por parte do Ministério da Saúde, para realizar a distribuição aos municípios mineiros.
LEIA TAMBÉM
Meninos e meninas de 9 a 14 anos devem ser vacinados contra o HPV
Saúde reforça necessidade de completar esquema vacinal contra a Covid
Fonte: Agência Minas | Foto: Marco Evangelista/Imprensa-MG