Com aprovação e regulamentação do IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – a Ponte Metálica, um dos principais cartões postais de Cataguases, recebeu na manhã desta quinta-feira, 5 de janeiro, delimitadores de largura para passagem de veículos, restringido desta maneira, o tráfego naquele local.
A iniciativa é da Catrans que há dez dias deu início ao processo de mudança com a instalação da sinalização sobre os delimitadores. A ponte, anteriormente, permitia a passagem de veículos de até 3,5 toneladas, que não estava sendo respeitado, conforme revelou Fabrício Zulato, coordenador do órgão.
Para evitar que este tráfego pesado comprometesse sua estrutura aquela autarquia fez uma consulta ao IPHAN que determinou a instalação de dois delimitadores cilíndricos de 75 centímetros de altura com distância entre eles de 2,20 metros, permitindo apenas a passagem de veículos de passeio sobre a ponte.
Por conta desta obra, o acesso à ponte estará interditado até às 18h desta quinta-feira, 5, conforme informou a Catrans.
LEIA TAMBÉM
Grupo HELP faz ação de valorização da vida na Ponte Metálica
Reforma da “Ponte Nova” deve custar quase R$ 2 milhões ao município
Fonte e fotos: Catrans