Dois grupos disputam a eleição na Câmara Municipal de Cataguases


Dois grupos disputam a eleição na Câmara Municipal de Cataguases

Uma disputa tensa está em andamento na Câmara Municipal de Cataguases. Motivo: eleição da nova Mesa Diretora para o biênio 2023/24. A tensão promete aumentar até o dia da votação, agendada para a próxima terça-feira, 20 de dezembro. Dois grupos distintos estão buscando maioria entre seus pares para ocupar o posto de maior destaque do Legislativo Municipal.

Curiosamente, um destes grupos, encabeçado pelo vereador Gilmar Canjica, tem na sua formação os mesmos vereadores que votaram recentemente pela aprovação do décimo terceiro salário. Outro fato curioso é que teria sido articulado pelo ex-prefeito Willian Lobo de Almeida, numa espécie de ensaio para sua volta à cena política (na prática ele nunca se afastou). Hoje esta chapa teria nove dos quinze votos possíveis e seria eleita.

Porém, do outro lado, estão seis vereadores liderados por Rafael Moreira, que lutam para trazer dois colegas para a sua chapa e, assim, vencer a disputa. Uma fonte ouvida pelo site na manhã deste sábado, 17, garantiu que as articulações estão a todo vapor e que não tem nada definido. O site ouviu o vereador Rafael Moreira e ele garantiu que qualquer pessoa desta chapa pode ser candidato a presidente e que isso não é um problema. “Eu não tenho esta vaidade de ser presidente. Quero o melhor para a nossa cidade e se a outra chapa vencer, com tudo o que ela representa, tenho certeza que viveremos um retrocesso. É isso que precisamos evitar”, disse.

Dois grupos disputam a

O Executivo, que há dois anos convive com uma Câmara onde não desfruta de uma base de apoio, não se envolveu neste processo eleitoral. Isto é o que garantem fontes ouvidas pelo Site na última sexta-feira, 16. O prefeito está acompanhando tudo atentamente, mas avalia que qualquer que seja o resultado da eleição, o interesse público vai prevalecer e nada que prejudique Cataguases será levado adiante, contou um assessor muito próximo de José Henriques.

LEIA TAMBÉM
Prédio da Câmara Municipal ganha projeto de reforma

Câmara Municipal aprova reposição das perdas salariais dos agentes políticos