A PM de Astolfo Dutra prendeu um homem de 25 anos de idade, com diversas passagens pela polícia, na cidade de Dona Euzébia, na noite desta terça-feira, 15 de novembro, por roubo de uma motocicleta e tentativa de roubo a uma lanchonete, ambos ocorridos em Astolfo Dutra. Nenhuma das vítimas ficou ferida, conforme informou a PM.
De acordo com o registro policial, o rapaz, inicialmente, tentou assaltar uma lanchonete em Astolfo Dutra com o que seria uma arma em punho. Na verdade, tratava-se de um simulacro. Porém, durante a tentativa ele foi embora do local afirmando que voltaria para concretizar o crime. Ao lado de seu comparsa, subiram em uma motocicleta e foram embora.
Poucos minutos depois a Polícia Militar foi acionada para atender a uma denúncia de roubo de motocicleta. As características dos autores eram as mesmas da dupla que havia ameaçado roubar a lanchonete. Os militares foram até o local do fato e confirmaram a denúncia. Foi feito um cerco bloqueio nas imediações que culminou na prisão do autor, mas seu parceiro não foi localizado.
Os policiais o encontraram em Dona Euzébia, junto a entrada para São Manoel do Guaiaçu, distrito daquele município, próximo à motocicleta roubada e com o simulacro de arma de fogo. Ele foi reconhecido pelos militares e preso. A moto foi recolhida ao pátio credenciado junto ao Detran-MG em Cataguases e será devolvida ao proprietário. O rapaz – conforme o Boletim de Ocorrência – resistiu à prisão, negou a autoria dos crimes e disse que o simulacro de arma de fogo que estava em seu poder lhe foi emprestado para brincar de airsoft.
LEIA TAMBÉM
PM de Dona Euzébia recupera moto roubada em Astolfo Dutra
Corpo de mulher é encontrado no rio Pomba em Dona Euzébia
Foto: Polícia Militar – divulgação