O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais reuniu-se na última segunda-feira, 7 de novembro, com representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MG) de Cataguases, no Edifício Sede da instituição, em Belo Horizonte. O objetivo do encontro foi uma solicitação para levar mais celeridade no andamento dos processos, das audiências de conciliação e também a criação de uma nova vara na Comarca.
Estiveram presentes também o juiz auxiliar da Presidência, Thiago Colnago, o desembargador Vítor Inácio Peixoto Parreiras Henriques; os representantes da OAB, Eliseu Marques, Márcio Facchini e Fabrício Almeida e a presidente da 6ª subseção da OAB de Cataguases, Muriel Duarte Gouveia.
O presidente do TJMG, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, apresentou aos participantes o Programa Justiça 4.0 que, por meio do Juízo 100% Digital, permite que os atos processuais, incluindo audiências, sejam praticados por meio eletrônico e remoto, em videoconferência, facilitando a vida dos jurisdicionados e permitindo que o TJMG aproveite melhor seus recursos, aumente sua produtividade e agilize seus processos.
“Hoje, Cataguases tem cinco varas e mais a turma recursal. A comarca tem quase 19 mil processos e atende uma demanda de cerca de 130 mil habitantes. A ideia é trazer para Belo Horizonte essas audiências e designar um novo juiz para a comarca em janeiro de 2023”, explicou a presidente da 6ª subseção da OAB de Cataguases, Muriel Duarte Gouveia.
LEIA TAMBÉM
OAB Cataguases inaugura sala de apoio na delegacia de polícia
OAB Cataguases revitaliza e reinaugura sala que ocupa no Forum
Fonte: TJMG | Foto: Cecília Pederzoli/TJMG