A Escola Estadual Manoel Inácio Peixoto, mais conhecido por Colégio Cataguases, realizou na manhã da última sexta-feira, 21, o Fórum “Capacitando Vidas Para Salvar Vidas”, organizado pelo Conselho Municipal sobre Drogas (COMAD). A iniciativa teve o objetivo de capacitar servidores públicos de diversas áreas ao oferecer conhecimentos sobre o papel das políticas de saúde e assistência social na prevenção e cuidado em relação à temática álcool e drogas.
Aberto pelo presidente do COMAD, professor João Dioni, e conduzido pela Conselheira Ana Maria Diniz, o evento contou com a participação dos conselheiros do COMAD, profissionais da Educação, CRAS, Saúde, NASF, APAE, OAB Cataguases, Ministério Público de Minas Gerais; Polícia Militar, além da Secretária Municipal de Educação, Luci Mara Guedes, e do Secretário Municipal de Saúde, Vinícius Franzoni, bem comove um grupo de servidores públicos do CAPS de Astolfo Dutra.
Em seguida foram ministradas as palestras pelo psicólogo do CAPS AD, Felippe Oliveira, sobre “Abordagem em Álcool e Outras Drogas pelo Sistema Único de Saúde”; Secretária de Desenvolvimento Social, Carol Damasceno, que abordou “O Papel do Sistema Único de Assistência Social na Política de Álcool e Drogas”, e a supervisora clínica institucional do CAPS Mental e do CAPS AD, Ana Carla Pimentel, encerrou o evento apresentando o tema “Valorização da Vida”.
O coordenador da Secretaria dos Conselhos da Prefeitura de Cataguases, Jonathan Freitas, avaliou o evento: “Tivemos uma experiência proveitosa e eu espero que ações como essa possam fortalecer o serviço público ofertado no nosso município”, revelou. Ele também lembrou que a iniciativa deste Fórum “surgiu da percepção da necessidade de ofertar conhecimentos a agentes das políticas de educação, saúde e assistência social do município de Cataguases.”
LEIA TAMBÉM
Prefeitura de Cataguases inicia levantamento da arborização urbana
Prefeitura de Cataguases oferece curso de qualificação profissional gratuito
Fonte e foto: Prefeitura de Cataguases