Prefeitura e SEBRAE realizam duas oficinas para empreendedores


Prefeitura e SEBRAE realizam duas oficinas para empreendedores

A Sala Mineira do Empreendedor e a Agência SEBRAE, ambas de Cataguases, promovem duas oficinas gratuitas para capacitação dos empreendedores cataguasenses. A iniciativa é da Prefeitura de Cataguases através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Gestão Institucional – SEDEGI – com o objetivo de capacitar os empreendedores locais oferecendo-lhes informações e técnicas associadas à gestão de seu negócio.

A primeira oficina será no dia 16 de novembro com o tema “Técnicas de Vendas e Marketing”. A segunda, acontece no dia seguinte, 17, e vai abordar o tema, “Gestão Financeira”. Ambas as oficinas serão mediadas pela Assistente do SEBRAE/Minas, Andreia Carvalho, e vão acontecer na agência do Sebrae em Cataguases, à Rua Nogueira Neves, 22, loja 8, Centro. O horário das oficinas será de 18:30h às 20:30h, visando melhor atender os empreendedores. As inscrições podem ser feitas na Sala Mineira do Empreendedor, pelo telefone (32) 3421-5274 ou pessoalmente, na sede da entidade que fica na Praça Rui Barbosa, 170, sala 02, Centro.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Luís Paixão, o objetivo é “oferecer de forma contínua apoio aos empreendedores de Cataguases através de capacitações para que eles possam fortalecer seus negócios e transformá-los em fonte de geração de emprego e renda para suas famílias e demais cidadãos cataguasenses”, salienta. Ele lembra que estes cursos específicos ofertados pelo SEBRAE “aproximam o empreendedor da realidade do mercado de sua empresa. Dessa forma, se capacitar é muito importante para quem deseja ser competitivo e aumentar as chances de sucesso de sua empresa”, completa Luiz Paixão. Ele conclui dizendo que no atual cenário o empreendedor deve estar bem preparado e capacitado para lidar com diversas variáveis que impactam seu negócio e, assim, utilizar as práticas de gestão necessárias nos diversos setores e áreas que compõem uma estrutura organizacional, além de uma estratégia de planejamento para vários tipos de cenários que podem surgir.

LEIA TAMBÉM
Aluna da FIC desenvolve projeto junto a microempreendedores

Mulheres ocupam lugar de destaque no empreendedorismo