A Vila Militar, em Deodoro, no Rio de Janeiro, sediou no último fim de semana mais uma edição anual do campeonato sul-americano de Jiu-Jitsu. Atletas de vários países da América do Sul e também do estado da Califórnia, nos Estados Unidos, participaram do certame, um dos mais concorridos do ano, conforme avaliação da crítica especializada.
Dois atletas de Cataguases destacaram-se na competição: o mestre Ricardo Caetano Silva e o médico Pedro Paulo Lobo Ferreira, ambos da academia Gracie Barra Cataguases, campeões nas categorias em que disputaram. Caetano, veterano do tatame e dono de vários títulos, uma referência no Jiu-Jitsu da região, confirmou seu favoritismo e foi campeão na categoria Faixa Preta Master 5 Pena.
Pedro Paulo Lobo Ferreira, atleta em franco desenvolvimento e de muito talento, conforme ressalta Caetano, fez lutas difíceis com adversários bem treinados e soube impor sua técnica até conquistar o título na categoria Master 2 Faixa Azul Pesadíssimo. Ambos levaram para casa medalhas e ainda somaram pontos no ranking da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu.
LEIA TAMBÉM
Gulão conquista título de campeão Pan Americano de Jiu Jitsu
Equipe de Jiu-Jitsu ganha medalhas em competição no Rio de Janeiro