A Polícia Militar prendeu na manhã deste domingo, 16 de outubro, em Cataguases, um homem de 43 anos, pelo crime de importunação sexual. A vítima, uma mulher de 29 anos, acionou os policiais.
Conforme o registro policial, a vítima passeava com seu filho de 3 anos no Trenzinho, quando um homem que se sentou no banco atrás dela tocou suas nádegas com as mãos. O fato se repetiu outras três vezes, sendo que após a primeira vez, ela acreditou ter sido um gesto involuntário e ajeitou seu corpo mais adiante no banco.
Isso, porém, não foi suficiente para evitar que o homem ainda a tocasse pela terceira vez, o que a levou a pedir-lhe que tomasse mais cuidado com seus movimentos ou, se fosse intencional, que não fizesse mais. Mesmo após receber esta repreensão, o autor a tocou novamente.
A mulher, abalada com a situação, levantou-se e falou – aos prantos – o que estava acontecendo para as pessoas ao seu redor. Além disso, chamou a Polícia Militar. Quando os policiais chegaram, foram informados sobre a descrição do suspeito e o localizaram pouco depois, sendo preso em flagrante.
Levado à Delegacia de Polícia Civil em Leopoldina, o delegado de plantão ratificou sua prisão, apesar do autor afirmar que tudo não passou de um mal entendido.
LEIA TAMBÉM
Transportes Coletivos Leo treina funcionários sobre como agir em casos de assédio sexual
Homem é preso após ejacular em mulher na Chácara Dona Catarina
Foto: Canva