O prefeito de Leopoldina, Pedro Augusto Junqueira Ferraz, assinou na última terça-feira, dia 30, o contrato com a empresa Freitas & Morais, de Uberlândia, para trocar por LED todas as lâmpadas do município e dos distritos. O valor do contrato é de R$ 5.543.234,39 e será custeado com recursos próprios da Prefeitura.
Esse avanço tecnológico na gestão de iluminação pública proporcionará uma redução de cerca de 60% nos gastos com energia e manutenção, o que permitirá maiores investimentos no serviço prestado, além de proporcionar mais segurança à população pela maior luminosidade, informou a prefeitura.
Outro fator positivo é a durabilidade das lâmpadas de LED, que têm uma garantia de cinco anos, em contraste com a vida útil média das lâmpadas de vapor de mercúrio (utilizadas atualmente), que são de dois anos e um mês. Após a assinatura do contrato, a previsão é de que o serviço comece a ser implantado a partir do dia 21 de setembro, no Complexo do Bela Vista, com previsão de ser concluído num prazo de seis meses.
“Estou muito feliz em anunciar o cumprimento de mais uma promessa de campanha. Todas as lâmpadas do município e dos distritos serão substituídas por LED, com o que há de mais moderno em matéria de iluminação pública. Elas proporcionam um enorme ganho na intensidade da iluminação, reduzem os custos da manutenção e da conta de energia do município. Além disso, vamos ter uma cidade mais bonita, mais bem iluminada e segura e com menos transtornos para nossa população”, destacou o prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz.
LEIA TAMBÉM
Câmara Municipal de Leopoldina vai instalar sistema fotovoltaico
Leopoldina constrói usina fotovoltaica para abastecer escolas municipais
Fonte e foto: Prefeitura de Leopoldina