Foi aberta oficialmente na noite desta sexta-feira, 19 de agosto, a 32ª Exposição Agropecuária de Itamarati de Minas. A noite contou ainda com um mega show com o grupo Falamansa que lotou o parque de exposições. Antes, a dupla Neto & Leo colocou o público para dançar com vários sucessos da música sertaneja. No sábado a programação também levou grande público ao evento que se encerra nesta noite de domingo, 21, com a apresentação do DJ Rick Freitas.
Entre as autoridades presentes estavam os deputados estaduais Fernando Pacheco (PV) e Cristiano Silveira (PT), os prefeitos Alex Anzolin (Argirita), Manoel Franklin Martins, o Nenzinho (Dona Euzébia) Pedro Junqueira (Leopoldina), José Carlos Ferreira (Rodeiro), Geraldo Correa (vice-prefeito de Astolfo Dutra), Júber Célio, vereador de Itamarati de Minas, que representou a Câmara Municipal, além do diretor regional da Emater-MG, Celso de Oliveira.
O prefeito de Itamarati de Minas, Hamilton de Moura Filho e seu vice, Vigorito Lamas da Silva Neto, receberam os convidados no palco do evento que teve como mestre de cerimônia, José Ricardo Alves. No momento dos discursos, Pedro Junqueira elogiou o anfitrião pelo trabalho que realiza no município. Alex Anzolin, por sua vez, destacou o companheirismo como agente auxiliar no desenvolvimento do município.
Ainda durante os pronunciamentos, Vigorito Lamas agradeceu a presença de todos e fez um elogio aos produtores rurais e participantes da exposição por apoiarem o retorno daquele evento após dois anos iniciais da pandemia. Celso de Oliveira, destacou a importância da parceria do município com a Emater-MG, ressaltando também o papel do setor agropecuário no desenvolvimento local. Já o vereador Júber Célio (foto abaixo), disse estar “orgulhoso” do cargo que ocupa em Itamarati de Minas acrescentando que desde o início da administração de Hamilton a cidade tem vivido a “evolução de que precisava”.
Presente à solenidade, o Secretário de Cultura de Astolfo Dutra, Cezar Augusto Defilippo, parabenizou o prefeito de Itamarati De Minas pela exposição e o “cuidado e carinho com que vem administrando Itamarati de Minas”, salientou. Ao ser convidado a discursar, Hamilton preferiu declarar aberta a Exposição, arrancando aplausos de todos. Antes, ao Site do Marcelo Lopes, ele disse sobre o significado de promover novamente a exposição no município.
– Vivemos dias muito difíceis nesta pandemia, perdemos muitos amigos e familiares… então esta exposição significa que estamos vencendo este período grave de nossa história e recomeçando com todas as nossas forças. A exposição é uma festa que o povo gosta muito e sua ausência foi muito sentida neste período em que não pudemos realizá-la”, comentou Hamilton, agradecendo o apoio recebido de toda a comunidade e de seus colaboradores e Câmara Municipal. “Sem o apoio de todos, não teríamos conseguido trazer de volta a nossa exposição”, completou.
LEIA TAMBÉM
Exposição de Itamarati de Minas terá show com o grupo Falamansa
Prefeitura de Itamarati de Minas lança programa de legalização de imóveis
Com fotos de Thaís Medina