A cobertura da quadra da Praça de Esportes e reforma da uma Unidade Básica de Saúde em Cataguases receberam recursos do governo federal da ordem de R$ 143 mil. Estes locais públicos foram atingidos pelas fortes chuvas do início do ano. A informação foi divulgada dia 14 de junho, no Diário Oficial da União.
Em fevereiro deste ano, uma mulher de 52 anos morreu após ser arrastada pela água da forte chuva que atingiu Cataguases. Na ocasião, a Prefeitura acionou o plano de contingência devido ao volume do Ribeirão Meia Pataca ter subido rapidamente após as fortes chuvas na cabeceira e causou alagamentos. Ainda em 2022, aproximadamente 766 pessoas ficaram desalojadas por causa das enchentes na cidade.
No final da tarde de 29 de janeiro deste ano um temporal com forte ventania caiu sobre a cidade e derrubou a cobertura da quadra poliesportiva da Praça de Esportes. No momento o espaço estava vazio e não houve vítimas. Cataguases vivenciou três enchentes consecutivas em 2022, nos primeiros meses deste ano e o rio Pomba atingiu 7,61 metros acima do nível normal em uma dessas ocasiões. Com a chegada do recurso, a Prefeitura vai dar início ao processo de licitação para construir nova cobertura na referida quadra.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Cobertura de quadra desaba durante tempestade em Cataguases
Enchente atinge 3.473 pessoas em Cataguases, informa Prefeitura