Nesta sexta-feira, dia 3 de junho, às 19h, será realizado na Biblioteca Municipal Ascânio Lopes, que funciona na Chácara Dona Catarina, em Cataguases, o lançamento do livro infantil, “O dia em que fui peixe”. De autoria da professora doutora em Letras, Cassiana Lima Cardoso, que é cataguasense de coração e, atualmente, reside em Petrópolis (RJ).
Nascida em São Bernardo do Campo (SP), Cassiana veio para Cataguases aos quatro anos, e só saiu na juventude, para cursar Letras na Universidade Federal de Viçosa. De lá, mudou-se para Rio de Janeiro, onde fez seu mestrado e doutorado na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Mineira de formação, a autora hoje leciona na Faculdade de Formação de Professores (FFP-UERJ) no curso de Letras, em Petrópolis. “O dia em que fui peixe” é seu terceiro livro. Antes, publicou “Desastrada e outros contos breves” e “Matrioska de chita”, integrando o Coletivo Mulherio das Letras.
“É uma grande alegria compartilhar meu trabalho na cidade em que cresci, na terra de meus pais. A Biblioteca da Chácara Dona Catarina é um acervo que visitei, como usuária da Biblioteca, durante toda minha adolescência, quando ela ainda funcionava na estação. A leitura liberta, é um grande instrumento emancipatório.” – completa a escritora.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
O multiartista Emanuel Messias lança livro sobre sua mágica
Lançamento de livros e Troféu Paulo Fialho reforça o papel da Cultura em Cataguases
Ronaldo Werneck e Joaquim Branco lançam livros sobre Cataguases no dia 07
Texto e foto do livro: Prefeitura de Cataguases | Foto principal: Reprodução Instagram