Uma joalheria – que também funciona como ótica – foi assaltada na manhã desta terça-feira, 26 de abril, no Centro de Miraí. Duas atendentes de 28 e 24 anos de idade, que estavam no local foram abordadas por um dos assaltantes armado com um revólver preto. Seu comparsa esperou em uma motocicleta e ambos fugiram em seguida. Ninguém ficou ferido.
📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram
📱Receba no WhatsApp as notícias do Site do Marcelo Lopes
De acordo com a Polícia Militar que assumiu o registro do caso, após ser avisada por meio de uma ligação telefônica, um dos bandidos entrou na loja por volta das 8h10min e rendeu as duas funcionárias. Uma delas recebeu ordem para ficar atrás do balcão enquanto a outra foi obrigada a retirar as joias e relógios da vitrine e colocar em uma bolsa rosa que ele retirou de dentro de uma mochila.
Também conforme o registro policial, enquanto ela recolhia os objetos de valor da loja, o bandido perguntou onde ficava o cofre e a respeito do proprietário. Além disso exigiu que a atendente agisse rápido alegando que as pessoas que passavam pela rua poderiam perceber que se tratava de um assalto. Logo depois ele saiu correndo em direção a uma motocicleta que estava lhe esperando quando o boné que usava caiu. Ele também deixou para trás uma mochila com três relógios e um cordão com pingente.
Conforme mostram imagens de câmeras de segurança (foto acima) obtidas pelos policiais, eles seguiram em direção a MG-447, sentido Cataguases. A PM fez uma operação de cerco bloqueio nas cidades vizinhas e intensas buscas pelos assaltantes, mas até o fechamento desta matéria ainda não havia pistas do paradeiro deles. A mochila e o boné que um dos criminosos deixou cair na fuga foram recolhidos e entregues na Delegacia de Polícia Civil de Miraí.
Foto: Lucas Drone