O diretor geral do DEER-MG – Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais – Robson Santana, esteve em Cataguases no começo da tarde desta sexta-feira, 25 de março, para verificar o andamento das obras da Estrada da Empa, como ficou conhecido o mais novo acesso à cidade. Ele foi recebido no canteiro de obras pelo deputado estadual Fernando Pacheco e pelo prefeito José Henriques, e secretários municipais, José Maria Sasso e Carlos Pires Júnior, além da equipe da empreiteira Zag, responsável pelo serviço.
Após ouvir do deputado e do prefeito a respeito da importância da conclusão daquela obra, “tão ansiosamente aguardada pelos cataguasenses”, como definiu Fernando Pacheco, e dos benefícios que trará para o desenvolvimento do município, como citou José Henriques, o diretor do DEER-MG, previu um prazo de quatro meses para a conclusão da estrada. Neste contexto, completou Robson (foto ao lado), “nós estamos aqui para dizer que é nossa prioridade a conclusão dessa obra e, assim, acredito na união entre prefeitura, estado e empreiteira no sentido de agilizar este serviço”, disse.
Na ocasião, Robson também foi comunicado sobre uma depressão na estrada que liga Cataguases a Leopoldina, próximo ao antigo Clube Meca, e foi informado pelo diretor regional daquele órgão, em Ubá, de que a solução vai acontecer em breve já que a licitação da obra está agendada para os próximos dias. Quanto a estrada que liga o município a Miraí, que também apresenta vários problemas ocasionados pela chuva, o serviço de reparo está em andamento (leia a matéria aqui). Por fim, conheceu a necessidade de asfaltar a estrada até Vista Alegre, que vai dar acesso à BR-116, e impulsionar o crescimento industrial do município.
No vídeo abaixo você assiste a entrevista com o Deputado Fernando Pacheco, o diretor do DEER-MG, Robson Santana e do prefeito José Henriques.