Um jovem de 26 anos de idade, identificado como sendo Rafael César Severo Sampaio, residente em Dona Euzébia, morreu no final da tarde deste domingo, 23 de janeiro. Ele mergulhou na piscina da Associação Atlética Xopotó, mais conhecido como Clube Xopotó, daquela cidade, e foi visto – aparentemente – desacordado logo depois.
De acordo com as informações preliminares da Polícia Militar em Dona Euzébia, que assumiu o registro do fato, a princípio a causa de sua morte é afogamento, mas o corpo será encaminhado para o IML – Instituo Médico Legal – que vai emitir o laudo oficial com a causa de sua morte. Não está descartada a possibilidade de Rafael ter sofrido um mau súbito.
Segundo o registro policial a que o Site teve acesso, Rafael (foto ao lado) entrou no clube para nadar e após mergulhar na piscina seu corpo foi visto por testemunhas e frequentadores, pouco depois, boiando e sem reação. Eles o retiraram da água desacordado e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU – que os orientou sobre como proceder para reanimá-lo.
Quando a equipe do SAMU chegou realizou os procedimentos de praxe, mas sem obter êxito e constatou seu óbito. A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada, o corpo da vítima não apresentava sinais de lesão, conforme informou a PM, acrescentando que também não houve nenhuma confusão no clube antes do acidente. A funerária vai levar o corpo de Rafael para o IML e prosseguir com os trabalhos para o seu sepultamento.