Uma mulher de 24 anos de idade foi presa pela Polícia Militar às 3 horas desta segunda-feira, 27 de dezembro, na região central de Cataguases. Com ela foi apreendida a quantia de R$ 13 mil, grande parte do montante, em cédulas falsas, conforme informou o tenente Vinícius Marinato, comandante do policiamento em Cataguases. Ela também foi autuada por dirigir sem carteira de habilitação.
Ao longo deste mês de dezembro, a Polícia Militar recebeu diversos telefonemas anônimos de que estaria circulando na cidade cédulas falsas. Além disso, foram registrados dois boletins de ocorrência de de pessoas que tinham recebido as notas falsificadas. Em ambos os casos, as vítimas apontaram uma mulher como autora, cujas características coincidem com a que foi presa nesta madrugada, acrescentou o tenente Marinato.
Durante o patrulhamento desta noite as equipes de serviço formadas pelos policiais soldados Cardoso e Vale e cabos Jeferson, Teodoro e Ítalo, localizaram a suspeita que foi abordada e com ela encontrada a quantia de R$ 13 mil, sendo que várias cédulas pareciam ser falsas. Ela ainda foi autuada por dirigir veículo sem a devida habilitação e por apresentar sintomas de ter ingerido bebida alcoólica.
A mulher foi presa em flagrante e as cédulas falsas, juntamente com aos verdadeiras foram apreendidas, além de folhas de cheque de diversos valores. A Polícia informou que ela era acusada também de vender as cédulas falsas. Por tratar-se de crime federal, ela foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal em Juiz de Fora onde a ocorrência foi concluída.
Foto: Polícia Militar – Divulgação