A Companhia Industrial Cataguases e a Dalila Têxtil, sediada em Santa Catarina, que se aproximaram em agosto de 2020 em torno do acabamento anti-Covid, formalizaram mais uma parceria inédita. Naquela época a indústria cataguasense passou a utilizar a solução desenvolvida pela malharia catarinense em seus tecidos. Um ano depois, a segunda parceria acontece; as duas empresas abriram um showroom compartilhado na capital paulista.
De acordo com informação do site GBLJeans, especialista no setor jeans, não há conversas sobre uma eventual fusão de negócios. “A intenção de ambas as empresas é ter essa colaboração como um laboratório de novos projetos em todas as áreas, mas sem perder a identidade e estrutura que cada uma já tem. Ambas empresas possuem uma história e legado muito fortes e que transforma essa conexão em uma experiência única de enriquecimento para ambas potencializarem suas operações”, informou a Industrial Cataguases.
Com o showroom único, a intenção é otimizar a rotina de clientes comuns que encontrará as coleções de ambas, acrescentou a companhia. “Nossa intenção é trocar conhecimento, abrir as portas a clientes que ainda não temos entrada e são atendidos pela Dalila e vice-versa”, explicou a nota.
As operações comerciais continuam independentes, assim como processos produtivo e criativo. Ainda de acordo com a nota, o mercado de ambas é majoritariamente masculino. Além das coleções, o showroom apresenta 25 looks produzidos de forma conjunta, com mescla de tecidos plano e malha em uma única peça.
AS EMPRESAS
Com 85 anos, a Companhia Industrial Cataguases produz algo em torno de 2 milhões de metros lineares por mês. No primeiro semestre de 2021, sua receita líquida alcançou R$95,6 milhões, com lucro líquido de R$2,2 milhões.
Com quase 30 anos, a catarinense Dalila mantém produção que ronda 500 toneladas de malha por mês, dividida em duas plantas, uma em Jaraguá do Sul e outra em Presidente Getúlio, ambas cidades de Santa Catarina.
Fonte: GBLJeans | Fotos: Companhia Industrial Cataguases